CidadeSalto

Senac Salto abre inscrições para curso gratuito de Hospitalidade Virtual 

 

O atendimento digital é um recurso utilizado hoje pela maioria das empresas, realidade que já vinha sendo adotada no mundo corporativo com o avanço da tecnologia e acelerada pela pandemia de Covid-19. Para acompanhar o ritmo das mudanças no comportamento do consumidor, as empresas precisaram seguir as exigências estabelecidas para atenderem as necessidades dos clientes e sua preferência em um mercado cada vez mais competitivo.  

Mas para oferecer qualidade é preciso estar aliado ao humanizado. Todo cliente que entra em contato com uma instituição, procura por um atendimento empático, que lhe traga a sensação de importância e ofereça a ele a solução que busca. Mais que a solução de um problema, ele almeja atenção e bom atendimento. Mostrar acolhimento, profissionalismo e ser assertivo nas informações faz com que o cliente valorize a empresa e pode ser um dos motivos de escolha ou de eliminação na tomada de decisão para optar por um serviço/produto ou outro no mercado. 

“Se uma equipe é bem capacitada e sabe conduzir uma conversa de forma eficaz e eficiente, pode atrair clientes, fidelizar clientes e otimizar os recursos da empresa. Além disso, assim como no atendimento presencial, muitos clientes não sabem ao certo o que buscam, logo, ter proatividade e compreender as necessidades do cliente, pode ser um diferencial competitivo”, afirma Thais Rodrigues Monteiro de Moraes, docente da área de turismo, hotelaria e eventos do Senac Salto. 

O curso Hospitalidade Virtual está com inscrições abertas no Senac Salto, com gratuidade para 100% da turma, e vai oferecer aos alunos dicas preciosas de como ser hospitaleiro no atendimento on-line. No curso, que tem 24 horas e inicia dia 25 de abril, o aluno vai aprender estratégias como: personalização do atendimento, encantamento do cliente, fidelização e humanização no atendimento.  

Em um mundo cada vez mais digitalizado e concorrido, a qualidade do atendimento virou protagonista, uma vez que o poder de decisão do consumidor ficou ainda maior com a velocidade e a quantidade disponível de ofertas on-line. No entanto, segundo Thais, alguns limites precisam ser observados.  

“Com o avanço das mídias sociais e o atendimento por essas plataformas, um dos cuidados que se deve ter em vista é a confusão de um atendimento simpático e humanizado com um atendimento informal e invasivo. Sendo assim, é possível aprender nos cursos dessa área: como ser assertivo no atendimento, como conduzir uma conversa, humanização no atendimento, gestão de atendimento, otimizar o tempo de atendimento, como entender as necessidades do cliente e oferecer as melhores soluções, entre outros”, destaca. 

Gratuidade 

Para se candidatar a uma vaga gratuita para o curso Hospitalidade Virtual: estratégias para turbinar o atendimento on-line, o interessado deve ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais.  

Além disso, não pode estar matriculado como pagante ou bolsista em qualquer curso que aconteça no mesmo período no Senac São Paulo, não ter abandonado curso no Senac São Paulo como bolsista nos últimos seis meses e não pode estar concorrendo em lista de espera para bolsas na instituição. Alunos matriculados no Senac podem solicitar uma bolsa de estudos, desde que o pedido não seja para um curso igual ou no mesmo período da turma em andamento. 

A solicitação de bolsa de estudo deve ser realizada diretamente no site do Senac (www.sp.senac.br/bolsas) e leva em conta a ordem cronológica das solicitações como critério de concessão. As vagas destinadas às bolsas de estudo podem ser solicitadas sempre a partir das 12 horas, 20 dias antes da data de início do curso, e poderão ser encerradas antes, caso se atinja a relação de dez candidatos por vaga. 

Os critérios para aplicação do desconto ou concessão de bolsas podem ser conhecidos no site www.sp.senac.br/descontos-e-parcelamentos – ou diretamente nas unidades. O Senac EAD também conta com opções de descontos e parcelamentos que podem ser conferidos a partir do portal www.ead.senac.br. 

 

Serviço: 

Hospitalidade Virtual: estratégias para turbinar o atendimento on-line  

Data: de 25 de abril a 6 de maio de 2022 

Horário: segunda, quarta e sexta, das 13h30 às 17h30 

Duração: 24 horas 

 

Senac Salto 

Endereço: Avenida Dra. Sonia Maria Bulle Lopes, 1.245 – Jardim Buru, Salto/SP 

Inscrições e informações: www.sp.senac.br/salto 

  

 

Foto: arquivo Comando Notícia.