campinasCidadesPolícia

Sequestro relâmpago termina com vítima salva pela PM, e bandido morto na SP-75

Um ladrão morreu e dois  foram presos, após eles  raptarem e manter como refém na noite de segunda-feira (5) o proprietário de um carro. O sequestro ocorreu em Indaiatuba (SP), quando a vitima voltava do trabalho.

LEIA TAMBÉM. Madrugada-Ladrão é baleado por Guarda Civil de Indaiatuba após bloquear SP-75 com galhos para assaltar

Uma viatura da Polícia Militar em patrulhamento na região do Campo Belo, visualizou um veículo em alta velocidade colidindo com um canteiro, e saindo em alta velocidade, atitude que levantou suspeitas da equipe que se deslocou na tentativa de abordagem.

Os assaltantes  ao perceberem a aproximação da viatura policial  aumentaram a velocidade. A guarnição  da  PM ao se aproximar do carro suspeito, visualizou uma pessoa  no banco traseiro de posse de uma arma de fogo, e abraçado com outra pessoa. Levantando suspeitas de ser um possível sequestro.

Então iniciou-se uma perseguição acessando a Rodovia Santos Dumont (SP 075), Os bandidos  atravessou o canteiro central tomando sentido contrário da via. Próximo ao acesso para o bairro Jardim Fernanda os assaltantes tentaram novamente atravessar outro canteiro, porém sem sucesso danificando o veículo. O condutor e o passageiro  saíram correndo, mas  foram alcançados pelos policiais militares  e  detidos.

Na sequência um terceiro bandido empunhando uma arma de fogo, apontou a arma em direção aos policiais militares, que pediram para que ele se entregasse e  larga-se  o armamento. A ordem foi ignorada, então houve o confronto e o homem foi baleado e morreu no local.

Os  dois ladrões foram detidos em flagrante e conduzidos até a 2 ° Delegacia Seccional de Campinas, onde o homem ficou preso e o adolescente apreendido.

Com informações: Polícia Militar 

Foto: Paulo Bernardino