Serviço de Inteligência leva Guarda Civil de Indaiatuba e Salto a localizar 900 televisores roubados em Minas Gerais
Tudo começou, quando a equipe do Supervisor Operacional viatura- 171 foi avisado sobre o alerta de roubo de dois caminhões produto de roubo pela cidade de Extrema/ Minas Gerais (MG) e o motorista de um dos veículos foi levado como refém, divisa com o Estado de São Paulo, carregado com carga de televisores, e provavelmente estava sendo monitorado, e o sinal indicava que o último local do rastreamento seria a divisa da cidade de Indaiatuba (SP) com Salto (SP).
Diante das informações a viatura do Supervisor, deslocou-se até a cidade vizinha e fez contato com o Supervisor Operacional da Guarda Civil de Salto, e repassou todas as informações sobre a ocorrência. Diante da situação houve a necessidade do empenho das guarnições do GAP-094, Gap-160 e viaturas de área 150 e 167, além de outras viaturas da GCM de Salto, ROMU-1014, viaturas do policiamento de área 1009, 1008, 1002 e 1006.
Durante a procura entre as guarnições das duas cidades vizinhas o contêiner foi encontrado abandonado e intacto pela Avenida Remígio Dalla Vecchia. Nenhum suspeito foi encontrado nas localidades e constatou-se que a carreta estava sem o caminhão (cavalo mecânico). Um outro contêiner da mesma empresa que também transportavam televisores foi localizada pelas equipes sem a carga pela Rodovia Santos Dumont (SP-75) no pátio de um posto de combustível no trecho do quilometro 36.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Salto. O condutor do caminhão foi localizado e passa bem.
Por: Reginaldo Rodrigues