Cidades

Sesi abre inscrições para concurso de receitas saudáveis e econômicas

JOSEANE MIRANDA

O Sesi Chef terceira edição vai premiar receitas saudáveis e originais, criadas por cozinheiros amadores de todo o Estado. As melhores ganham prêmios e ainda viram um livro. As inscrições começaram na segunda-feira (13) e seguem até o dia 13 de junho. No dia 3 de julho serão divulgadas as receitas escolhidas para o concurso. Outras informações pelo site.

O concurso foi criado pelo Sesi-SP em 2016, para dar voz aos cozinheiros amadores de todo o Estado. A ideia é mostrar que os pratos populares e as receitas de família também podem contribuir para uma alimentação saudável,
econômica e sustentável.

Para participar do concurso o interessado deve ter no mínimo 18 anos, não ter concluído nenhum curso superior de Gastronomia e criar uma receita inédita de baixo custo, que aproveite ao máximo cada ingrediente (incluindo cascas, talos e ramas) e leve até 50 minutos para ficar pronta.

Além de incentivar os participantes a rever suas escolhas diárias, ao propor o uso de partes pouco usadas dos alimentos, é também uma forma de incentivar toda a sociedade a ter bons hábitos alimentares. Os avaliadores irão analisar critérios como sabor, aparência, técnicas culinárias adequadas e saudabilidade dos pratos inscritos.

No concurso edição 2019 o primeiro lugar recebe um cheque de R$ 5 mil e um fogão com acabamento em inox, o segundo lugar um cheque de R$ 3 mil e um fogão na cor preta. Todos os classificados recebem um certificado de participação e os 1º e 2º lugares têm sua receita publicada no site do SESI Chef.

foto: Reprodução/Sesi