CidadesCulturaIndaiatuba

Show “Dia do Choro” traz repertório com clássicos na Tulha do Casarão Pau Preto dia 23 de abril

Oficineiros e Alunos do Núcleo Nabor Pires Camargo comandam a celebração

No dia 23 de abril (quarta-feira) é comemorado o “Dia do Chorinho”, que foi reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) em 2024.

Para celebrar a data, a Secretaria da Cultura promove o show “Dia do Choro”, que será conduzido pelos oficineiros e alunos do Núcleo Musical Nabor Pires.

Os músicos vão apresentar repertório de músicas icônicas do estilo, como por exemplo, “Flor Amorosa” e “Odeon de Joaquim Callado e Ernesto Nazareth, além de “Venenoso” de Nabor Pires Camargo, patrono do Núcleo.

A apresentação será às 19h30, na Tulha do Casarão Pau Preto e a entrada é gratuita.

Sobre o Chorinho

O choro, ou chorinho, é um gênero musical brasileiro que surgiu no Rio de Janeiro no final do século XIX. É considerado o primeiro gênero de música popular instrumental do Brasil.

Serviço:

Show “Dia do Choro”

Data: 23 de abril às 19h30

Local: Tulha do Casarão Pau Preto – R. Pedro Gonçalves, 477 – Centro

Com informações:Assessoria-PM

Foto: Arquivo-Eliandro Figueira