Cidades

Sindicato dos bancários orienta clientes a evitarem ir ao banco

O Sindicato dos Bancários de Campinas e Região orienta os clientes a evitarem visitas desnecessárias aos estabelecimentos bancários, como medida preventiva ao contágio do novo Coronavírus. As agências estão limitando a entrada de clientes neste período e o atendimento deve ficar restrito aos casos emergenciais.

O diretor do Sindicato, Jacó dos Santos Bastos, pede a compreensão da população e que todos sigam corretamente as orientações do Ministério da Saúde para evitar aglomerações, para que o País enfrente a pandemia com a responsabilidade necessária. O sindicalista avisa, ainda, que a prova de vida exigida aos clientes aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) está suspensa pelo Governo Federal por 120 dias, portanto não há necessidade de se dirigir à agência neste período.

Nesta semana o Banco Central emitiu a circular nº 3.991, onde autoriza os bancos a ajustar o horário de atendimento ao público de suas dependências enquanto perdurar a situação de risco à saúde pública decorrente do novo coronavírus. O BC orienta os bancos a afixar avisos sobre o novo horário, em locais visíveis, e autoriza, também, limitação de quantidade de clientes e usuários ou outras condições especiais de acesso às suas dependências, destinadas a evitar aglomeração de pessoas.

Foto: divulgação