Cidades

Sindicato realiza assembleia e funcionários da Corpus podem entrar em greve

HUGO ANTONELI JUNIOR

INDAIATUBA – Alguns funcionários da empresa Corpus cruzaram os braços nesta segunda-feira (9). Em meio às negociações salariais, uma assembleia deve ser realizada ainda nesta semana e decidir se haverá ou não greve dos coletores de resíduos. As primeiras informações são de que os motoristas não iriam aderir à greve inicialmente.

O Comando Notícia apurou que a empresa precisou remanejar outros funcionários para a coleta de lixo na cidade nesta segunda. A Corpus, em nota via assessoria de imprensa, afirmou que o serviço de coleta estava funcionando normalmente. A Prefeitura, também pela assessoria, disse que o remanejamento foi feito pela própria empresa e que o serviço estava normalizado.

Informações preliminares são de que os coletores estão pedindo um reajuste maior ao que foi oferecido pela empresa, 2,5%. A assembleia pode acontecer na manhã de terça-feira, dia 10, em frente à empresa, às margens da rodovia Santos Dumont, SP-75. As informações são do Sinditerceirizados de Jundiaí, que representa os trabalhadores de Indaiatuba.

foto: arquivo/Comando Notícia