HUGO ANTONELI JUNIOR
INDAIATUBA – Não haverá mais greve geral dos funcionários da Companhia de Transportes de Indaiatuba (Citi), da Rápido Sumaré, nesta sexta-feira, dia 9. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Rodoviários ao Comando Notícia por telefone às 20h20.
Houve uma reunião na tarde desta quinta-feira (8) e os representantes acharam por bem não paralisar os serviços.
Apesar disso, o sindicato deve estar na empresa na madrugada para conversar com os trabalhadores. O Comando Notícia apurou que setores da Guarda Civil entrarão mais cedo na sexta por conta da possibilidade de greve. A assessoria da Prefeitura não confirmou a informação.
Se não houver alteração na Justiça, a Sou Indaiatuba, da Santa Cecília Turismo (Sancetur), assume os serviços à meia noite de sábado.
A reivindicação dos trabalhadores é que houvesse a contratação dos cobradores, mas nos ônibus novos da empresa não tem lugar para eles. O descumprimento pode acarretar em multa de R$ 10 mil por dia e carro por causa de uma lei municipal de 2002 que proíbe o acúmulo das funções de motorista e cobrador. A Prefeitura confirmou que a lei está em vigor.
A Sancetur afirmou na coletiva de quarta-feira (7), na Prefeitura, que dará preferência à contratação de funcionários da Citi e que cumpre a legislação.
Foto: arquivo/divulgação