A Sala Palma de Ouro recebe neste sábado (20) às 20h o “Concerto da Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo”, com regência de Mônica Giardini. A entrada é e os ingressos serão distribuídos uma hora antes do evento na bilheteria do teatro. A Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo atua há 25 anos e equilibra entre repertório tradicional de banda sinfônica com arranjos de peças eruditas, composições populares e concertos temáticos, tendo como proposta a vivência pedagógica e prática artística versátil aos jovens aprendizes.
A Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP Tom Jobim) tem como objetivo a formação dos futuros profissionais da música erudita e popular. Com um corpo docente altamente qualificado, a EMESP vem construindo um projeto pedagógico inovador, com foco no ensino de instrumento, no convívio dos alunos com grandes mestres e nas práticas coletivas (música de câmara e prática de conjunto), além de disciplinas teóricas de apoio. Em constante diálogo com as principais instituições de formação musical do Brasil e do mundo, a EMESP oferece a cada ano centenas de shows, concertos, workshops e master classes.
A EMESP Tom Jobim mantém um eixo de difusão artística complementar às atividades de formação com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de seus alunos e criar uma ponte entre o aprendizado e a profissionalização, além de fomentar a formação de público e a difusão da música em todas as modalidades. A EMESP mantém seis grupos artísticos: Banda Sinfônica Jovem do Estado, Coral Jovem do Estado, Orquestra Jovem do Estado, Orquestra Jovem Tom Jobim, Orquestra Jovem do Theatro São Pedro e Academia de Ópera do Theatro São Pedro, que oferecem bolsas para os alunos da Escola. A EMESP Tom Jobim é uma escola do Governo de São Paulo gerida em parceria com a Santa Marcelina Cultura, Organização Social ligada à Secretaria de Estado da Cultura.
Monica Giardini, regência
Doutora e mestre pela ECA-USP, com formação em piano, e bacharel em violão e pedagogia plena. Estudou regência orquestral e de banda com os maestros Osvaldo Lupi, Willian Nichols, Roberto Farias, Alceo Bocchino, Fábio Mechetti, Roberto Duarte, Aylton Escobar, Eleazar de Carvalho e Juan Serrano, do qual foi assistente na Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo. Recebeu o troféu Mulher em Sol Maior, o Prêmio Mulheres no Mercado e o Prêmio Excelência Mulher. É regente titular da Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo e atua como professora e conferencista do Sopro Novo Bandas, da Yamaha do Brasil.
Serviço
Sala Palma de Ouro – Centro de Educação e Cultura “Anselmo Duarte”
Concerto da Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo
Dia 20 de abril (sábado) às 20h
End: R. Prudente de Moraes, 580 – Centro, Salto.
Info: (11) 4602-8693