CidadesIndaiatuba

Sistema de filtragem da Filtros Mann contribui no combate à Covid-19 no Haoc

O sistema de filtragem de ar Tri-Kleen (HEPA), desenvolvido pela MANN+HUMMEL para eliminar vírus e bactérias em ambientes fechados, atuará no combate ao coronavírus no Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC) de Indaiatuba.

Para a nova área do hospital, com entrega técnica nesta quarta-feira (06), a empresa cedeu a um dos quartos preparados para receber pacientes com Covid-19, um aparelho que fará a filtragem do ar, transformando o quarto em um ambiente de pressão negativa para a segurança dos pacientes e da equipe médica. Para o mesmo quarto, foi disponibilizado também o isolamento, instalado sobre os leitos, para impedir a passagem de partículas contaminadas para o ambiente.

“Nesse momento desafiador, em que o Brasil tem se esforçado para conter o avanço do coronavírus, enxergamos a oportunidade de contribuir com a nossa experiência em sistemas de filtragem para cuidar daqueles que estão na linha de frente no atendimento aos pacientes infectados”, afirma Bert Kempeneers, VP & General Manager da MANN+HUMMEL.

A tecnologia já utilizada nos Estados Unidos e Canadá pode ser aplicada em aparelhos móveis ou em torres com até três cubos, possui tecnologia tripla, com filtro de partículas finas, filtro HEPA (filtragem com alta eficiência na separação de partículas) e luz UV germicida. O sistema permite a filtragem em áreas entre 30 e 450 m² por meio da pressão negativa, positiva ou em modo de recirculação do ar em ambientes como consultórios médicos e odontológicos, hospitais e clínicas.

foto: arquivo/Comando Notícia