Cidades

Sorocaba, Itupeva e Hortolândia confirmam mortes por coronavírus

A Prefeitura de Sorocaba (SP) registrou, neste sábado (18), mais uma morte confirmada por coronavírus. Com o novo registro, a cidade chega a 11 mortes. O paciente que morreu é um homem de 87 anos com histórico de hipertensão e diabetes. Ele estava internado em um hospital em São Paulo e morreu no domingo (12). Como o paciente era morador de Sorocaba, o caso é contabilizado na cidade. Além deste, mais dois casos suspeitos da doença tiveram resultados positivos para Covid-19.

O município possui 62 casos confirmados. Deste total, 11 estão internados, sendo sete em leitos de UTI, e 40 já se encontram recuperados. Os casos suspeitos diminuíram neste sábado por conta da quantidade de exames que deram negativo para a doença. A cidade passou de 278 para 251 pessoas que aguardam resultados. Entre os suspeitos, 32 estão internados em hospitais da cidade, sendo um em UTI. Os óbitos em investigação totalizam sete. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 271.

Itupeva

A Prefeitura de Itupeva (SP) anunciou, neste sábado (18), a primeira morte por coronavírus na cidade. Trata-se de um idoso de 61 anos que estava internado no Hospital São Vicente, em Jundiaí (SP), e morreu no dia 10 de abril. Segundo o órgão, o paciente era diabético. O resultado do exame do idoso foi divulgado neste sábado (18). Agora, além do primeiro óbito, o município tem outros três casos com o diagnóstico confirmado de Covid-19, sendo que dois já se recuperaram.

Hortolândia

Hortolândia (SP) confirmou na tarde deste sábado (18) a segunda morte na cidade por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Em nota, a prefeitura informa que a vítima tinha 86 anos e possuía doenças preexistentes. É o 14º caso positivo registrado pelo município.

O óbito ocorreu no dia 13 de abril, mas o resultado do exame que confirmou a causa da morte saiu na sexta-feira (17). “Nossos sentimentos à família e amigos nesse momento de dor”, destaca, em nota. A cidade havia notificado mais cedo mais um registro de caso positivo na cidade, o 13º. O primeiro óbito havia sido divulgado no dia 16 de abril. Segundo boletim da cidade, dois pacientes estão em isolamento domiciliar e 10 pessoas já estão curadas.

foto: divulgação