CidadesSorocaba

Sorocaba registra a primeira morte por dengue em 2020; cidade tem 1,1 mil casos confirmados

com informações do G1 Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba (SP) divulgou nesta terça-feira (7) que a cidade confirmou um caso de morte por dengue e já acumula, segundo o mais recente boletim epidemiológico, 1.112 casos confirmados. A vítima é uma mulher de 67 anos, que tinha diabetes. Outras quatro mortes suspeitas de dengue seguem sendo investigadas. Foram confirmados também quatro casos com o sorotipo DENV2, uma categoria mais agressiva da dengue.

Dos 1.112 casos confirmados, 1.006 são autóctones (contraídos no município), 86 importados (contraídos em outras cidades) e 20 indeterminados. Há também oito casos de chikungunya (seis autóctones e dois importados) e nenhum caso de zika e febre amarela. As regiões com mais casos ficam próximas às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros Jardim Rodrigo, Parque São Bento e Wanel Ville.

Em Iperó (SP) foram confirmados 1.384 casos confirmados de dengue e a prefeitura está reforçando o combate à dengue com visitas nas casas e cata-trecos. Além disso, orienta os moradores que apresentarem qualquer sintoma a procurarem as UBSs. Em Votorantim (SP), são 88 casos confirmados, sendo sete importados. A prefeitura está concentrando as ações de bloqueio no bairro Itapeva e, na semana que vem, será feita a nebulização em alguns bairros da cidade.

foto: divulgação