CidadesSorocaba

Sorocaba terá bloqueios sanitários e apenas um membro da família no supermercado

Sorocaba (SP) anunciou na última  segunda-feira (22) novas medidas de segurança por causa do agravamento da pandemia. A partir de quinta-feira (25) até ate 4 de abril, serão realizadas cinco barreiras na cidade.

Na barreira, profissionais da área de saúde, com o auxílio dos agentes de trânsito e guardas civis municipais, vão solicitar a parada de veículos que passarem pela cidade para realizar o rastreamento clínico, onde será feita aferição de temperatura corporal dos motoristas e passageiros.

Também será inspecionado o uso de máscaras, álcool em gel e transmitida uma orientação educativa sobre evitar a circulação na cidade, sem necessidade. Pessoas de outras cidades serão orientadas a retornarem para o município de residência. As pessoas que apresentarem suspeitas da Covid-19 serão orientadas e encaminhadas para uma unidade de saúde.

Algumas das barreiras irão funcionar nas principais ruas e avenidas da cidade das 7h às 22h. Segundo a administração, a preocupação é com a antecipação de feriados na capital e que essa população vá para o interior.

Os cinco pontos que terão a barreira sanitária são: Avenida Independência; Avenida Ipanema (Cruz de Ferro); Avenida Dom Aguirre; Avenida São Paulo (altura do número 4.500) e Avenida Armando Pannunzio (altura do número 1.120). Também haverá uma blitz itinerante que percorrerá a cidade.

O prefeito Rodrigo Manga informou também que será publicado um decreto, em que, durante este período, apenas um membro por família deverá frequentar os serviços essenciais, como supermercados e farmácias.

Divulgação