O mês de janeiro em Sorocaba (SP) foi o mais chuvoso em comparação com os últimos dez anos, de acordo com a informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Até esta terça-feira (31), a estação totalizou 292,7 milímetros, que é o maior desde janeiro de 2012, quando a cidade teve 294, 5 milímetros de chuva.
Ainda segundo o Instituto, o dia com a maior precipitação passou a ser esta terça-feira (31), com 78,2 milímetros. O temporal que atingiu a cidade causou estragos, alagou ruas e casas e deixou dezenas de famílias desalojadas.
Imagens enviadas a reportagem mostram o Parque das Águas alagado, além de outras ruas nos bairros Jardim Faculdade, Mineirão, Jardim Santa Lucinda, entre outros.
Moradores do bairro Vitória Régia, em Sorocaba (SP), sofrem com alagamentos — Foto: Diogo Nolasco
Na manhã desta terça-feira (31), caminhões-pipa e equipes da prefeitura realizam a limpeza de alguns pontos afetados pelo temporal, como a Praça Lions, a avenida Juvenal de Campos e a avenida Dom Aguirre, no sentido Castelinho.
A Defesa Civil emitiu um alerta para chuvas fortes na região de Sorocaba (SP) até esta sexta-feira (3). Em casos de emergência, os moradores devem acionar o órgão pelo número 199. Para receber alertas no celular, basta enviar um SMS com o número do CEP para 40199.
Com informações: g1 Sorocaba
Foto: Junqueira Filmes/Divulgação