A empresa Sou Indaiatuba propôs para os motoristas uma redução de 70% nos salários e redução de jornada de trabalho. A informação foi confirmada pelo sindicato que representa a categoria ao Comando Notícia na tarde desta segunda-feira (6). O comunicado foi feito aos colaboradores em uma reunião convocada com urgência para depois do almoço desta segunda, quando a maioria dos coletivos ficou estacionado na garagem da empresa, no Distrito Industrial.
Recebendo apenas 30% do salário, os motoristas que também fazem a função de cobrador receberiam o outro restante do governo federal em uma proposta divulgada na semana passada, mas que ainda não ficou clara de como funcionará. Segundo Izael Moraes, representante do sindicato da região, os motoristas estão confusos.
“Não sabemos como vai funcionar, se o pagamento será referente a março ou a abril”, diz. Os funcionários também estão sem receber o ticket de alimentação que deveria ter sido depositado no dia 30 e sob o temor que a empresa retire os ônibus da cidade, assim como fez em Atibaia (SP), onde também regia o transporte até esta semana, mas que precisou de uma intervenção da Prefeitura.
Ninguém se manifestou sobre a situação até o momento.
fotos: garagem – arquivo pessoal / outras: Bruna Azevedo