Cidades

Stefani sai e Secretaria da Saúde ficará com Graziela Garcia

O secretário municipal de Saúde, José Roberto Stefani, anunciou nesta sexta-feira (26) que deixará o comando da Secretaria. O pedido de exoneração foi apresentado ao prefeito Nilson Gaspar (PMDB) com a justificativa de que o afastamento é por motivos particulares. A secretária adjunta da Saúde, Graziela Drigo Bossolan Garcia, assumirá a pasta a partir de 1º de fevereiro.

No comando da Secretaria de Saúde desde 2009, Stefani trabalhou ativamente para a melhoria do serviço público de Saúde oferecido no município com foco não apenas nos serviços de Atenção Básica, mas também de Atenção Especializada, incluindo a criação de ferramentas de modernização e eficiência do serviço.

Nos nove anos à frente da pasta, José Roberto Stefani ressaltou que promoveu a reestruturação na Secretaria, a Administração Municipal construiu 10 novas unidades de Saúde, incluindo a UPA-24h do Jardim Morada do Sol, e deixa a pasta com três obras importantes em andamento: a ampliação do Hospital Augusto de Oliveira Camargo e a construção de duas novas unidade de saúde. “Deixo a secretaria por motivos particulares e saio realizado pelo trabalho desenvolvido nesses nove anos”, justificou.

José Roberto Stefani é formado pela Faculdade de Medicina de Itajubá, com residência em pediatria na Maternidade Campinas e pós-graduação em Gerência da Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). É especialista em Pediatria e em Neonatologia pela Associação Média Brasileira e pela Sociedade Brasileira de Pediatria. Foi chefe do departamento de Neonatologia e Pediatria do Hospital Maternidade de Campinas, diretor financeiro da Unimed Campinas e da Unicred Campinas. Atualmente, também é responsável pela Residência Médica de Pediatria do Haoc.

Nova secretária

Com o anúncio da saída do secretário, o prefeito Nilson Gaspar convidou a secretária adjunta da pasta, Graziela Drigo Bossolan Garcia, 46, para assumir a Secretaria Municipal de Saúde a partir do dia 1º de fevereiro.

Com 28 anos de experiência em gestão na área de Saúde, Graziela é graduada em Análise de Sistemas e pós-graduada em Gestão de Saúde pela FGV e em Preceptoria pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês. Trabalhou durante 19 anos no Hospital Santa Ignês, de onde saiu em 2009 para assumir o cargo de assessora da Secretaria de Saúde, a convite do secretário José Roberto Stefani. Desde 2017 está como secretária-adjunta da Saúde.

Há nove anos no serviço público municipal, Graziela participou ativamente da construção da atual política pública de Saúde do município ao lado do atual secretário, e também da elaboração do Plano de 90 dias da gestão do prefeito Nilson Gaspar. “Darei continuidade aos trabalhos da secretaria, dando andamento às ações que foram anteriormente planejadas e que compõem o Plano Municipal de Saúde”, finalizou.

Foto: Giuliano Miranda  RIC/PMI