campinasCidadesPolícia

Subtenente da Aeronáutica é morto e motorista de aplicativo leva tiro no rosto durante tentativa de assalto a caminho de Viracopos

A tentativa de roubo a um Toyota/Corolla resultou na morte de um subtenente da Aeronáutica (da ativa), e em ferimentos graves em um motorista de aplicativo. O crime ocorreu na manhã desta segunda-feira (7), na Rodovia Miguel Melhado, altura do Jardim Campo Belo em Campinas (SP).

LEIA TAMBÉM. Avô e neta são atropelados em faixa de pedestre no Parque Ecológico

Conforme a Polícia Militar, o veículo transitava na rodovia, sentido Aeroporto de Viracopos, quando foram surpreendidos por um Volkswagen/Gol com três homens que efetuaram diversos disparos de arma de fogo, atingindo o carro das vítimas. O condutor, mesmo baleado, conseguiu acelerar o automóvel e buscou ajuda na Rua Concorde na Base da 1a Cia do 47º Batalhão da PM, que fica no Aeroporto Internacional de Viracopos. 

O motorista do aplicativo levou um disparo na região da boca, e foi socorrido com vida pelo Corpo de Bombeiros. Já o passageiro, foi atingido por diversos tiros no corpo, na região da cabeça, e morreu no local. Ainda segundo os policiais militares, o subtenente havia feito uma palestra (coaching) na cidade de Louveira (SP) e voltava para o aeroporto no momento do crime.

 

O que diz a FAB?

Em nota, a Força Aérea Brasileira lamentou a morte do militar que integrava o efetivo da Base Aérea de Brasília (DF).

“A instituição expressa suas condolências e presta todo apoio à família do militar nesse momento de pesar. A FAB acompanha a elucidação dos fatos e colabora com as investigações do ocorrido”, diz o texto da assessoria.

 

 

Com informações: Boletim de ocorrência