Superação e determinação fazem Luana de 22 anos com autismo a subir no pódio no campeonato de Grappling – Comando Notícia
CidadesEsporteIndaiatuba

Superação e determinação fazem Luana de 22 anos com autismo a subir no pódio no campeonato de Grappling

Luana autismo esporte indaiatuba cópia

O esporte muda a vida das pessoas e salva vidas. Foi o que aconteceu para Luana, de 22 anos, campeã brasileira de Grappling. Diagnosticada com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), superou as dificuldades e transformou a sua vida após conhecer esse segmento de esporte.

Com seu desempenho e com ajuda de sua equipe técnica, ela  conquistou a vitória depois de muita dedicação e determinação. O evento aconteceu no último domingo (2) no Ginásio de Esporte Rei Pelé, em Indaiatuba (SP)

Ela em seu depoimento disse que não pode desistir facilmente daquilo que você quer.

“A preparação foi extremamente intensa, estive me preparando para este campeonato há meses junto com a equipe da minha academia Favacho Fight Team. Passei por uma dieta rigorosa de corte de peso, chegando a ficar 24h sem comer e tomar água antes da pesagem”.

“Durante o campeonato também tive que lidar com o barulho do ambiente, que é bem incômodo para mim que sou autista. As lutas foram duríssimas e de alto nível, felizmente consegui superar todos os obstáculos e representar a cidade de Indaiatuba-SP, e  minha equipe da melhor maneira possível”.

Luana autismo esporte cópia