CidadesIndaiatubaPolícia

Suspeito de agredir com soco engenheiro que morreu após briga na Festa do Peão de Indaiatuba se apresenta à Polícia Civil

O suspeito de aplicar o soco que teria matado o engenheiro Willian Mulezini Santana durante uma briga na Festa do Peão de Indaiatuba (SP) na madrugada de sábado (5) se apresentou à Polícia Civil na tarde desta terça-feira (8).

O delegado José Clésio Silva de Oliveira Filho, do 1º Distrito Policial de Indaiatuba, confirmou que o suspeito se apresentou para prestar depoimento.

Segundo o chefe das investigações, o suspeito confessou o soco e alegou que a briga começou porque o engenheiro teria arremessado um copo de cerveja nele. A princípio, no entanto, ele responderá em liberdade.

“Ele deve responder, por ora, em liberdade, uma vez que ele se apresentou, tem residência fixa, trabalho. Então, por enquanto, não tenho elementos para pedir a prisão dele”, disse o delegado.

Na segunda (7), Oliveira Filho disse que ambos tinham uma desavença de longa data motivada por uma venda de imóvel. Um vídeo de câmera de segurança flagrou o momento em que Santana levou um soco .

“A motivação eu posso dizer que é essa discussão, essa briga que eles tinham no passado, que segundo o pai [da vítima] não era nem coisa para acontecer isso. Parece que é uma coisa boba, banal, de venda de imóvel, alguma coisa nesse sentido”, diz o delegado.

Também na segunda, a Festa do Peão de Indaiatuba enviou à Polícia Civil prontuários médicos para que seja investigado o tempo de socorro ao engenheiro. O atendimento foi alvo de críticas da família da vítima.

“Em relação ao tempo de socorro, os prontuários médicos de atendimento à vítima já foram apresentados oficialmente na Delegacia de Policia para a autoridade policial, documentos esses que possuem informações completas, inclusive horário de saída (remoção) e chegada ao pronto socorro (acolhimento)”, diz a organização.