CidadesItuPolícia

Suspeito de assassinato na zona leste de São Paulo é preso horas depois do crime em Itu

O suspeito de matar um homem a tiros na manhã de terça-feira (24), no Tatuapé, na zona leste de São Paulo, foi preso horas depois em Itu, interior de São Paulo, após ter o veículo usado na fuga identificado por meio do sistema Muralha Paulista, uma integração de câmeras em todo o estado.

LEIA TAMBÉM. Indaiatuba-Sem saber nadar, homem se afoga e morre após entrar em lago

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o crime aconteceu após uma discussão entre o suspeito, de 25 anos, que é dono do estacionamento, e um cliente.

Durante o confronto, o suspeito sacou uma arma e disparou vários tiros contra a vítima, de 47 anos, que foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

Após cometer o crime, o suspeito fugiu do local. Com as características do veículo e da placa, os policiais conseguiram rastrear a trajetória do carro por meio das câmeras do sistema Muralha Paulista. O criminoso percorreu a SP-70 e seguiu em direção a Itu.

Durante o patrulhamento na cidade, os policiais receberam informações da Guarda Municipal de que o veículo utilizado pelo suspeito estava estacionado na Avenida Rafael de Jesus Francischinelli.

Poucos minutos depois, um segundo veículo chegou com dois ocupantes, que se dirigiram até o carro utilizado no crime. Os agentes fizeram a abordagem e constataram que se tratava do suspeito de homicídio e de seu pai.

O suspeito foi conduzido à delegacia, onde foi preso em flagrante pelo crime de homicídio. A arma utilizada no crime foi apreendida durante a ação policial.

Carro usado na fuga do suspeito foi localizado por sistema de câmeras — Foto: Divulgação

Carro usado na fuga do suspeito foi localizado por sistema de câmeras — Foto: Divulgação

Com informações: g1 Sorocaba e Jundiaí

Foto: João/Itu