campinasCidadesPolícia

Suspeito de extorsão grava vídeos da vítima em cárcere privado para pedir dinheiro à família em Campinas

Um homem relatou ter sido vítima de extorsão na noite desta terça-feira (30) em Campinas (SP). De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos o obrigaram a entrar em uma casa do Jardim Itatinga e fizeram vídeos da vítima para pedir dinheiro à família.

O homem, que mora na região de Sorocaba (SP), estava em um carro quando teria sido abordado por dois rapazes. “Ele foi obrigado a adentrar com esses dois indivíduos. Lá dentro começaram a extorqui-lo via PIX”, explica o PM Mateus Ferreira.

A polícia foi acionada pela família da vítima, que estava recebendo ligações e os vídeos com pedidos de transferências. Os agentes encontraram o homem em um bairro próximo. O suspeito de praticar as extorsões também estava no local.

“Com o abordado foi encontrado dinheiro em espécie, totalizando R$ 224, do qual a vítima falou que foi obrigada a passar para o indivíduo e realizar alguns pix, pois estava sendo chantageada com vídeos que foram feitos na residência, o qual ele ficou retido”.

Os policiais foram até a casa onde quatro mulheres acabaram detidas. Três foram ouvidas como testemunhas e liberadas, enquanto outra ficou presa. O responsável pelo imóvel, que foi localizado com a vítima, também foi preso em flagrante.

De acordo com a polícia, outro homem fugiu do local e o celular da vítima não foi recuperado. A defesa do suspeito preso alega que os fatos vão ser esclarecidos e que as cobranças feitas à vítima eram lícitas.

Com informações: g1 Campinas 

Foto: Divulgação