Suspeito de jogar água fervendo no rosto da companheira é preso no dia do aniversário em Campinas – Comando Notícia
campinasCidadesPolícia

Suspeito de jogar água fervendo no rosto da companheira é preso no dia do aniversário em Campinas

Delegacia ddm campinas

Um homem de 44 anos, suspeito de jogar água fervendo no rosto da companheira, de 42, foi preso na manhã desta terça-feira (11) em Campinas (SP). O crime ocorreu no dia 27 de fevereiro e, segundo a polícia, a mulher permanece internada desde então.

Nesta manhã, dia em que o suspeito faz aniversário, policiais foram até o Jardim Itaguaçu I para cumprir o mandado de prisão preventiva expedido na segunda-feira (10). De acordo com o boletim de ocorrência, ele precisou ser algemado e foi levado à cadeia anexa ao 2º Distrito Policial.

 

O crime

 

O caso, registrado como lesão corporal e violência doméstica, ocorreu no Jardim Princesa d’Oeste. Era por volta de 23h30 quando os policiais militares chegaram para atender à denúncia. No local, encontraram a vítima na rua.

A mulher teria relatado que discutiu com o homem momentos antes da agressão. O companheiro, então, teria pegado a água que estava fervendo para fazer café e jogou, a atingindo no rosto, na região do peito e nas costas.

O resgate foi acionado. A vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São José e transferida para a unidade de queimados do Hospital Irmãos Penteado. De acordo com a Polícia Civil, ela passou por diversos procedimentos médicos, inclusive cirurgia de enxerto.

Já o suposto autor, que estava deitado na cama, teria confessado o crime e agido de forma agressiva contra os policiais. No dia do crime ele foi preso em flagrante, mas acabou sendo liberado. O caso agora é investigado pela 2ª Delegacia de Defesa da Mulher da metrópole.

Com informações: g1 Campinas 

Foto: Daniel Mafra/EPTV