ItuPolícia

Suspeito é detido pela Força-Tática com réplica de arma em Itu

COMANDO UNO

Um homem foi detido no bairro Aeroporto em Itu (SP) na noite de terça-feira (11) após diversas denúncias de roubos em vários comércios. De acordo com a Polícia Militar, com o suspeito foram encontrados uma réplica de pistola, que teria sido usada nas ações criminosas, alguns celulares roubados e dinheiro. O caso aconteceu por volta das 21h45.

Os policiais militares integrantes do Tático Comando em patrulhamento no bairro, na rua José Augusto Rodrigues, foram informados sobre uma pessoa com envolvimento em roubos e  que  estaria  escondida  em uma residência. Diante das informações os policiais em contato com a Guarda Civil de Itu, conseguiram uma imagem do acusado.

Em conversa com o denunciante foi possível identificar o suspeito. Com a chegada de  novas informações e com o apoio do segundo pelotão de Força Tática, foram até ao imóvel, fizeram o cerco e no local estava a namorada do suspeito, questionada ela disse que o seu namorado estava no interior da residência.

Em conversa com ele, se entregou, e confessou aos policiais militares que teve a participação em três roubos pela cidade. Ele ainda entregou onde estaria os aparelhos celulares roubados, além de uma réplica de arma de fogo, que era utilizada nos assaltos, incluindo alguns documentos de identificação pessoal de uma vítima.

Continuando as diligências o detido informou que o comparsa estaria com um revólver calibre 38, e concordou em levar os policiais  até a residencia dele. Chegando por lá, ele não foi encontrado, e nem a arma de fogo. Tudo e todos foram encaminhados a uma Delegacia de Polícia, onde o acusado confessou o roubo, e por não estar na situação de flagrante, foi ouvido por uma autoridade policial e liberado, os objetos ficaram apreendidos.

Fotos: divulgação