do G1 Campinas
Um dos dez suspeitos de roubo a residências que foram mortos a tiros em suposto confronto com policiais civis na noite de domingo (3) no Morumbi, Zona Sul de São Paulo, participou de um roubo a banco em Indaiatuba, no mês de agosto. Mizael Pereira Bastos, conhecido como Sassá, é também apontado como líder da quadrilha.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e o Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) monitoravam a quadrilha, responsável por ao menos 20 assaltos a casas e condomínios na capital paulista. Além disso, também teria participado de ataques a caixas eletrônicos nas cidades de Aguaí e São Roque.
Na noite anterior, informou a assessoria da pasta, os policiais impediram um roubo no momento em que os criminosos haviam entrado no imóvel e rendido a família. Ao perceberem a presença policial, os bandidos fugiram e trocaram tiros, de acordo com a versão oficial da polícia.
Durante a ação, foram apreendidos quatro fuzis, três revólveres, duas pistolas e munição.
Crime em Indaiatuba
O assalto a uma agência do Bradesco em Indaiatuba, em 2 de agosto, terminou com quatro mortos e um ferido na madrugada, segundo a Polícia Militar e a Guarda Municipal. Durante a fuga, suspeitos chegaram a invadir uma residência e fazer reféns, mas eles foram liberados.
Ao todo, quatro suspeitos de participação neste crime foram presos, informou a assessoria da SSP.
foto: arquivo/Comando Notícia