Polícia

Suspeitos de praticar três roubos e duas tentativas de homicídio vão para a Delegacia

HUGO ANTONELI JUNIOR

INDAIATUBA – Três rapazes foram levados à Delegacia na noite de terça-feira (27) sob acusação de participação em quatro crimes no final de semana. Eles foram detidos por guardas civis com ajuda do monitoramento. A autoridade da Polícia Civil de plantão ouviu as partes (vítimas e acusados) e liberou todos por não ser flagrante. O Comando Notícia fez uma transmissão ao vivo.

Uma mulher identificou um dos infratores através de um relógio e de tatuagens. Imagens do monitoramento também levaram os agentes de segurança até a rua Soldado João Carlos de Oliveira Junior, onde o veículo e os ocupantes foram levados ao distrito policial. A arma usada na ação não foi encontrada até o momento.

O primeiro crime foi registrado na sexta-feira (22) em um posto de gasolina na antiga rua 80 no Jardim Morada do Sol. De acordo com testemunhas, três rapazes estavam em um carro sem emplacamento. Um ficou no veículo e outros dois desceram armados e com camiseta no rosto, levando dinheiro.

Os outros dois crimes foram no sábado (23). O primeiro foi o roubo em um supermercado no Itaici. Imagens de monitoramento mostram a ação dos bandidos e devem ser usados na investigação. Eles renderam clientes e também levaram dinheiro. Na fuga, a Polícia Militar chegou a acionar o helicóptero Águia, mas sem sucesso na localização.

No mesmo dia aconteceu o roubo à uma farmácia na avenida Francisco de Paula Leite, Cecap. Imagens as quais o Comando Notícia teve acesso mostram o rapaz tentando passar dois cartões no estabelecimento. Sem sucesso, ele mostrou a arma para a atendente e também levou dinheiro.

No domingo (24) os três seriam os autores da tentativa de assassinato registrada no Cecap. Duas pessoas ficaram feridas em uma situação em que ainda não ficou clara. Uma mulher foi alvejada na perna e um rapaz, de 26 anos, duas vezes no tórax. De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc), ele permanece internado.

A Polícia Civil investiga os casos e deve trazer novidades nos próximos dias, inclusive com pedidos de prisão na Justiça caso os rapazes sejam confirmados como autores de todos estes crimes.

foto: arquivo/Comando Notíciafiesta roubo cópia