Tacho com óleo pega fogo durante fritura em residência, e mobiliza Corpo de Bombeiros em Indaiatuba

Durante o patrulhamento na tarde desta quarta-feira (24), os guardas Civis Sub-Inspetor J.Silva e Monzi deparou com um cidadão que informou sobre um incêndio em uma residência localizada pela Rua José de Campos antiga 78 no Jardim São Conrado, em Indaiatuba (SP), provocado por um botijão de gás. Ao chegar ao local, foi constatado que havia fogo nos fundos da residência, com uma grande quantidade de óleo derramado no chão e chamas em um tacho de frituras. A tentativa de apagar o fogo foi inviabilizada devido ao espalhamento do óleo quente, impossibilitando a aproximação.
O Corpo de Bombeiros (193) foi acionado e chegou ao local com a Unidade de Resgate 07110, composta pelos bombeiros Bonato, Natalie e Mauro, e em um Auto Bomba Salvamento com os bombeiros Manso e Jhulli, que conseguiram controlar o incêndio na casa. A moradora, que sofreu uma queimadura leve na mão, relatou que o incêndio começou enquanto fritava salgados em um tacho ligado a um botijão de gás. O fogo se alastrou após atingir um papel de alumínio fixado na parede como proteção. Ela também informou que tentou controlar o incêndio jogando água, o que aumentou as chamas.
O incêndio danificou uma máquina de lavar, um tanquinho, uma geladeira e um armário. A Defesa Civil, representada pelo agente Feijão, foi chamada para avaliar a situação, uma vez que a estrutura atingida possui laje e há risco de desabamento. Após a avaliação, o local foi interditado. Não houve necessidade de acionar a delegacia, já que o incêndio foi de pequena proporção, resultando apenas em danos materiais.




Com informações: GCM de Indaiatuba-SP
Foto: Reginaldo Rodrigues






