Talentos de Indaiatuba representam o Brasil em competições internacionais de Beisebol e Softbol – Comando Notícia
CidadesEsporteIndaiatuba

Talentos de Indaiatuba representam o Brasil em competições internacionais de Beisebol e Softbol

Quatro atletas da cidade foram convocados para Seleções Brasileiras

A qualidade do esporte de Indaiatuba ganha destaque internacional com a convocação de quatro jovens talentos para representar o Brasil em importantes competições de beisebol e softbol no Japão e no Canadá. As seleções nacionais contam com a força e a dedicação de atletas formados na cidade, evidenciando o potencial e o investimento no desenvolvimento esportivo local.

Uma das convocadas é Maya Morita, que integra a Seleção Brasileira de Beisebol Feminina na Categoria Infantil (11 e 12 anos). Maya embarcou rumo ao Japão no dia 17 de julho para disputar o Campeonato Mundial Nanshiki Infantil (43° Boys Nankyu Baseball World Championship) – 2025. A competição acontece entre os dias 25 e 28 de julho, na cidade de Edogawa, Tóquio.

Indaiatuba também foi representada no Japão por Leonardo Kita e Leonardo Corrêa Pereira. Os dois jovens atletas participaram da Competição U12 Baseball and Cultural Exchange in Hokkaido – 2025, realizada entre os dias 04 e 08 de julho, na cidade de Sapporo, Hokkaido. A dupla esteve no Japão por 14 dias, vivenciando uma rica experiência esportiva e cultural.

No softbol, a atleta Emily Freitas Falceti, de 19 anos, que iniciou sua jornada no beisebol aos 9 anos no Projeto Base, defendeu a seleção brasileira na prestigiada Canada Cup. Emily representou o país por 11 dias no Canadá, mostrando a força e a experiência dos talentos femininos da cidade.

A presença desses atletas em competições de nível mundial e internacional reforça o compromisso de Indaiatuba com a formação esportiva e o desenvolvimento de seus jovens.

“A minha experiência com certeza foi incrível, poder participar de um campeonato tão importante é sensacional, ter a experiência de jogar fora. A experiência com o time também é muito boa, nos tornamos uma grande família, todas as meninas são incríveis e deixam tudo mais divertido”, destacou a atleta Emily.

“É um orgulho imenso ver nossos atletas vestindo a camisa da Seleção Brasileira e levando o nome de Indaiatuba para o mundo. Isso demonstra que estamos no caminho certo, investindo na base e oferecendo as condições necessárias para que nossos talentos possam alcançar voos cada vez mais altos”, afirmou o Secretário Municipal de Esportes, Marcos Antônio de Moraes, o Marquinhos.

As conquistas de Maya, Leonardo Kita, Leonardo Corrêa Pereira e Emily Freitas Falceti são motivo de celebração para toda a comunidade esportiva de Indaiatuba, inspirando novas gerações a perseguirem seus sonhos no esporte.

Com informações: Assessoria-PMI

Foto: Divulgação