CidadesIndaiatubaPolícia

Limpeza dos estragos do temporal durará até quarta, diz Defesa Civil de Indaiatuba

A Defesa Civil de Indaiatuba informa que desde a noite de sábado (15), quando a cidade foi atingida por chuva com fortes ventos, trabalha para atender as ocorrências principalmente na região sul da cidade. A Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente dá continuidade aos trabalhos de limpeza dos pontos onde ocorreram quedas de árvores. A previsão é de que a limpeza esteja concluída até quarta-feira (19). Entre as ocorrências registradas estão a queda de 25 árvores. Inicialmente foram priorizadas as retiradas dos galhos que estavam obstruindo ruas ou com risco de causar danos à imóveis.

A Defesa Civil também foi acionada na noite de sábado para o atendimento de duas ocorrências que envolveram imóveis residenciais, os dois localizados no Jardim Morada do Sol. Em uma das casas, os danos causados pelo vento foram maiores, o que exigiu a interdição do imóvel até que seja feita uma vistoria mais minuciosa. A família teve de deixar o local e está abrigada na casa de parentes. Ainda nesta segunda, a Defesa Civil fez uma reavaliação do imóvel. Uma outra residência apresentou danos consideráveis no telhado, que foi temporariamente coberto com lona, mas não houve necessidade de esvaziar o imóvel.

O vento forte causou danos no prédio do Departamento de Reabilitação Física e Mental (Derefim) da Secretaria Municipal de Saúde, que permanece fechado nesta segunda-feira, para limpeza e manutenção. Os atendimentos serão reagendados.

Conforme registro do Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro), o índice pluviométrico registrado na data foi de 5.3mm. Com relação à velocidade do vento que atingiu o município, não temos registros oficiais específicos de Indaiatuba. Os registros mais próximos foram feitos no Aeroporto Internacional de Viracopos, que identificou ventos de 25Km/h.

Os bairros onde a Defesa Civil atendeu as principais ocorrências foram o Jardim Morada do Sol, Centro e região de Itaici. Também foram atendidos chamados no Parque das Nações, Jardim Marina, Jardim Regina, Moacir Arruda e Jardim Tropical. A Defesa Civil continua disponibilizando o telefone 153 para que a população comunique eventuais ocorrências.

foto: arquivo/Comando Notícia