Cultura

Terceiro “Planeta dos Macacos” chega aos cinemas

O terceiro filme da nova saga dos “Planetas dos Macacos” chega aos cinemas nesta quinta-feira (3). “A Guerra” chega com grande expectativa após o sucesso de “A Origem” (2011), que arrecadou US$ 54,8 milhões na estreia, e “O Confronto” (2014), com US$ 72,6 milhões.

No terceiro capítulo da franquia de blockbuster aclamada pela crítica, César e seus macacos são forçados a entrar em um conflito mortal com um exército de humanos liderados por um Coronel impiedoso. Depois que os macacos sofrem perdas inimagináveis, César luta com seus instintos mais sombrios e começa sua jornada mítica para vingar sua espécie. Conforme a jornada os coloca frente à frente, César e o Coronel são colocados um contra o outro em uma batalha épica que vai determinar o destino de suas espécies e futuro do planeta.

Há horários no Shopping Jaraguá, em 2D legendado, às 18h15 e 21h10, e no Polo Shopping, em 2D legendado, às 20h, 3D dublado, às 21h30, e 2D dublado, às 15h20 e 18h30. Confira a programação completa aqui.

Outra estreia é o nacional “Soundtrack”. Sinopse: Decidido a realizar uma exposição de arte, o fotógrafo Cris (Selton Mello) viaja até uma estação de pesquisa polar para se isolar e tirar selfies que capturem as sensações causadas por uma série de músicas pré-selecionadas. No local, ele conhece o botânico brasileiro Cao (Seu Jorge), o especialista britânico em aquecimento global Mark (Ralph Ineson), o biólogo chinês Huang (Thomas Chaanhing) e o pesquisador dinamarquês Rafnar (Lukas Loughran). Os cinco precisam conviver juntos e descobrem diferentes perspectivas sobre a vida e arte.

O Filme da Minha Vida” é outro longa assinado com letras em português. Sinopse: Serras Gaúchas, 1963. O jovem Tony Terranova precisa lidar com a ausência do pai, que deixou a ele e a sua mãe para voltar a viver na França. Professor de francês num colégio da cidade, ele convive com os conflitos dos alunos no início da adolescência e vê o desabrochar de moças como a encantadora Luna.
Apaixonado pelos filmes que vê no cinema da cidade, Tony faz do amor e do cinema suas grandes razões de viver. Até que a verdade sobre seu pai começa a vir à tona e o obriga a tomar as rédeas de sua vida.

 

Foto: divulgação