CidadesSalto

Termo de cooperação possibilita ações inéditas de combate ao carrapato-estrela em Salto

A cidade de Salto passa a ser a primeira do estado de São Paulo, através de convênio firmado com o Instituto Biológico da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo, a atuar no manejo de carrapatos em áreas de parques, adjacências e locais de risco do município. O Termo de Cooperação foi assinado na semana passada, no Parque Rocha Moutonnée.

No cronograma de trabalho divulgado será possível a conclusão do mapeamento dos parques, a começar pelo Parque da Rocha Moutonnée e Parque do Lago; implementar as medidas de controle para aplicação imediata; capacitação de servidores municipais; palestras, entre outros. Os síndicos de condomínios e representantes de empresas que rodeiam áreas que apresentam população de carrapatos, a imprensa regional também estiveram presentes.

A cidade de Salto, devido à grande incidência de capivaras em várias localidades, já apresentou casos comprovados de febre maculosa, inclusive com mortes. Há muitos anos busca-se alternativas para tentar diminuir a proliferação do carrapato-estrela.

foto: divulgação/PMS