HUGO ANTONELI JUNIOR
INDAIATUBA – Quatro assaltantes morreram em um tiroteio com a Polícia Civil na madrugada desta quarta-feira (2), no Colinas I. Eles participaram de uma tentativa de roubo à uma agência bancária na avenida Ário Barnabé, no Jardim Morada do Sol. Dois guardas foram baleados, mas, atendidos, passam bem.
De acordo com testemunhas, o assalto ao banco contou com pelo menos seis homens. Eles não contavam que encontrariam uma viatura da Guarda Civil de Indaiatuba em patrulhamento. Foi aí que começou uma troca de tiros e os dois guardas levaram tiros, mas o colete os protegeu de ferimentos mais graves. Um explosivo foi deixado na agência bancária, a Polícia Militar preservou o local até a chegada dos homens do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foram até o local .
A Polícia Civil – que já investigava a quadrilha, esperou os bandidos no Colinas I e quando eles chegaram começou um tiroteio. Moradores relataram ao Comando Notícia momentos de terror na madrugada. “Os meus cachorros começaram a latir desesperadamente”, disse uma moradora. Quatro bandidos foram mortos e um policial do Grupo Especial de Reação (GER) foi baleado de raspão na orelha.
Dois invadiram uma chácara e fizeram duas mulheres e uma criança reféns. Houve negociação por mais de três horas. Eles pediram a presença de veículos de imprensa e de um advogado. Os dois se entregaram por volta das 8h30. O helicóptero pelicano da Polícia Civil também deu apoio à operação.
Ainda não há confirmação se há mais foragidos.
O Comando Notícia transmitiu a negociação em duas partes, assista aqui e aqui.
Fotos: Ricardo Miranda/Comando Uno