CidadesEsporteIndaiatuba

Time da Guarda Civil de Indaiatuba é campeã do 22° Campeonato das Guardas Municipais

A Guarda Civil de Indaiatuba  conseguiu levantar o troféu de campeão, lembrando que está foi a terceira final disputada esse ano sendo vice em ambas. O time na última quinta-feira (8), foi até a capital no Clube do Juventus e disputou com a Guarda Civil Metropolitana a final do campeonato disputada pela instituições de segurança pública.

As duas  equipes fizeram um belo jogo, onde a equipe de São Paulo tinha o artilheiro do campeonato e Indaiatuba a equipe menos vazada da competição.


Jogando em casa e com apoio da torcida a equipe Metropolitana manteve o ritmo do jogo e partiu para o ataque obrigando o goleiro Vinicius a fazer boas defesas, mesmo com a ajuda do goleiro não impediu a equipe da capital de marcar com  o jogador camisa 11 Ferreira,  fez o gol abrindo o placar ainda no primeiro tempo.

Indaiatuba em desvantagem não tinha outra opção  e partiu ao ataque e buscar o empate, e assim fez obrigando o goleiro Dias a orientar sua zaga em relação aos ataques sofridos naquele momento. E num desses ataques a Guarda de  Indaiatuba empatou o jogo com o jogador camisa 10 Rikel, deixando tudo igual ainda na primeira etapa do jogo.

No segundo tempo em busca do resultado para evitar a prorrogação e pênaltis, ambos os técnicos fizeram algumas alterações e assim o jogo ganhou mais ritmo  colocando jogadores descansados, devido ao forte calor que se encontrava naquele momento na capital Paulista.

Com as alterações foi o time Metropolitano que novamente levou vantagem, onde uma bola jogada  na área a zaga não conseguiu interceptar de cabeça, sobrando para o jogador da capital que chutou em direção ao goleiro e no bate rebate, a bola sobrou para o jogador camisa 7 Diego fazer 2 a 1. Com o placar a favor o time começou a ganhar tempo com as paradas e faltas ocorridas em favor da equipe, fazendo o juiz em certos momentos a chamar a atenção dos jogadores envolvidos.

Porém nos acréscimos uma falta cometida pelos jogadores de São Paulo, próxima a entrada da grande área, levou o zagueiro Azevedo a fazer a cobrança perfeita batendo do lado da barreira, e a bola passando pelo lado direito do goleiro Dias e parando no fundo da rede, empatando o jogo em 2 a 2, indo assim pra prorrogação após empate.
Já no tempo extra as equipes mesmo buscando a vitória, para decidir o título em jogo o placar não mudou e a decisão foi para os pênaltis.

Nas penalidades a equipe de Indaiatuba acertou as 4 primeiras cobranças, já São Paulo acabou acertando 2, e errando outros 2 sendo uma cobrança pra fora e outra defendida pelo goleiro Vinicius, finalizando assim a vitória pelo placar de 4 a 2. E com isso conquistando o tão sonhado título de campeão do Campeonato de Guardas Municipais do Estado de São Paulo de 2022, sendo invicta na competição.
O terceiro lugar ficou com a equipe de São José dos Campo.


Foto: Cida Fotos Fotografia 

Com informações: Agemiro