PITÁGORAS FERREIRA
O time da Guarda Civil de Indaiatuba(GCI) entrou neste sábado (7) em campo para a disputa da medalha de bronze pelo campeonato entre Guarda Civil do Estado de São Paulo, jogo este realizado na cidade de Santa Barbara D’Oeste, (devido o município ser a sede deste ano) contra o time da Guarda Civil de Paulínia.
Em um jogo bem equilibrado, com chances de gol para ambas as equipes o time de Paulínia no começo do jogo aparecia com mais vontade de ganhar e fazer gols, logo aos 10 minutos de jogo abriram o placar em um lance que a zaga da GCI marcou bobeira.
O jogo continuava equilibrado, porém todos o time de Paulínia pareciam ter cansado logo cedo, com aproximadamente 24 minutos de jogo, notava-se que o time visitante recuou um pouco e passou a jogar mais fechado. Como diz o velho ditado, “água mole em pedra dura, tanto bate quanto fura”, o time da GCI aproveitou o cansaço e lançaram-se mais à frente, por volta de 25 minutos de jogo um pênalti foi marcado a favor dos mandantes, porém desperdiçado.
Mas a GCI não ficou abalada, querendo demonstrar a força do seu elenco, que neste campeonato teve apenas uma derrota em 15 jogos, a GCI continuou tentando, até que por volta de 35 minutos o empate veio em um cruzamento de escanteio, Patrick subiu mais alto para empatar, era o gol que Indaiatuba precisava para começar uma reação.
O primeiro tempo terminou em 1×1. No segundo tempo por volta de 30 minutos o time da Guarda de Indaiatuba, conseguiu a esperada virada, após lance individual do atacante Ríkel, o goleiro não conseguiu defender o chute cruzado e viu sua rede balançar mais uma vez, fazendo assim 2×1 para a GCI.
Após o apito final, todos os jogadores demonstraram espirito de união, cooperação e disciplina da mesma forma que atuam com seu trabalho na rua, reuniram-se, rezaram e com votos de confiança dita pelo técnico todos se deslocaram para o local da Finalíssima do campeonato, onde rolava a disputa da medalha de ouro, jogo este realizado pelo time da guarda de São Paulo contra o time da Guarda de Guarujá, no qual se deu melhor o time da capital (3×1). Confira os melhores momentos do jogo de Indaiatuba e fotos da premiação de todas as equipes abaixo:
Fotos e vídeo: Pitágoras Ferreira