Uma equipe da Polícia Militar(PM) realizava o policiamento do evento Virada Cultural no Parque Ecológico no domingo(14), quando avistaram um homem vestindo uma blusa idêntica à uma que foi levada em um roubo a residência em data anterior. Realizada a abordagem, o suspeito após ser indagado disse que havia comprado de uma outra pessoa, porém devido às suas características bater com a de um dos autores do roubo, foi mais uma vez questionado e acabou confessando o roubo, e que o anel e o relógio que portava também eram das vítimas.
Ainda relatou ser procurado pela justiça, o que foi confirmado após uma pesquisa via Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM). Perguntado se havia mais alguma coisa em sua residência, disse que havia jóias e mais algumas roupas. Com o apoio da Ronda Ostensiva Com o Apoio de Motos (ROCAM), foi iniciado uma diligência até em uma residência no bairro do Jardim Morada do Sol, onde foram localizados além das roupas e mais uma jóia, uma munição calibre 22 e outra munição de calibre 45.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão em flagrante delito sendo o autor, objetos e as vítimas encaminhados a Delegacia de Polícia e apresentado os fatos ao Delegado de plantão que determinou a prisão pela condição de procurado e indiciado no roubo.