Esporte

Indaiatuba conquista 17 pódios na abertura da copa brasil de BMX

 

 

 

Disputas acirradas marcaram a 1ª etapa da Copa Brasil de BMX 2017, realizada no sábado e domingo (1º e 2), em Indaiatuba que contou com a presença do prefeito Nilson Gaspar (PMDB) e do secretário de Esportes, Marcos Antônio de Moraes ‘Marquinhos’. A equipe da Associação de Ciclismo e BMX de Indaiatuba (ACBI), que tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes subiu 17 vezes no pódio, sendo campeã em três categorias. Destaques para Ricardo Alafim de Freitas, Bruno Nascimento da Silva e Isabella Franco Soares, campeões nas categorias: Cruiser 25/29 anos, Boys 13 anos e Girls 09/10 anos, respectivamente.

Também destaque para Igor Frank Kido, na Boys 09 anos. O biker é recém-formado da escolinha e, em sua 2ª corrida oficial, consagrou-se vice-campeão. Segundo o presidente da ACBI, Jonas Carlos Pereira, o atleta trata-se de um prodígio do BMX, uma vez que em duas competições oficiais, conquistou o segundo lugar na Copa Brasil e foi campeão da 1ª etapa do Campeonato Paulista, realizado em Paulínia, no início do mês. “Para mim o Ygor foi o grande destaque da nossa equipe. Ele ainda faz parte da Novatos e, correndo com Boys Experts, se saiu muito bem, chegando em 2º lugar”, comentou o dirigente. O sttaff de Indaiatuba é coordenado pelo treinador Douglas Stevaux Carnaval.

 

Competição

A programação começou no sábado com os treinos oficiais, seguindo no domingo com as provas classificatórias e finais. Os vencedores das categorias Championship levaram premiação em dinheiro conforme regulamento. Todas as categorias somaram pontos para o ranking nacional (classe C2). A prova contou com a presença de 232 pilotos que disputaram 38 baterias em 33 categorias.DSC_2598

Na Elite Men, a vitória ficou com Igor Martins, de São José dos Campos, seguido do campeão brasileiro Ariel João da Silva, de Santa Catarina e de Felipe Brick também de Santa Catarina. Na Júnior Men, a vitória foi de Victor Hugo Kurtz de Santa Catarina, com o campeão brasileiro Samuel Pereira Oliveira de Americana e Guilherme Ribeiro de Santa Catarina, completando o pódio.

Na Elite Women, que correu junto com a Júnior Women, a vitória foi de Júlia Alves de Jacareí, seguida de Thaynara Morosini de Minas e Gabriela Kusa do Rio Grande do Sul. Na Júnior Women a vitória foi de Maíte Barreto, de Paulínia, com Lorrana Gianelli em segundo e Raiane de Souza Neto, de Jacareí em terceiro.

A primeira etapa da Copa Brasil de BMX 2017, foi realizada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Paulista de Ciclismo (FPC) e Associação Paulista de BMX (APBMX), com apoio e organização da Associação de Ciclismo e BMX de Indaiatuba (ACBI) e Prefeitura Municipal de Indaiatuba, por meio da Secretária Municipal de Esportes.

 

Paulista

Após receber a abertura da Copa Brasil, Indaiatuba irá sediar a 2ª Etapa do Campeonato Paulista de BMX 2017. A competição que promete ser umas das mais disputadas do ano, terá entrada gratuita. No sábado (8), acontecem os treinos oficiais das 14h30 às 17h30. No domingo (9), os treinos classificatórios se iniciam às 8h, com o desfile e solenidade de abertura da competição às 10h. As provas finais terão início às 11h. Segue os resultados da equipe de BMX de Indaiatuba na Copa Brasil de BMX.

 

CRUISER 25/29 ANOS

RIcardo Alafim de Freitas – Campeão

 

GIRLS 09/10 ANOS

Isabella Franco Soares – Campeã

 

BOYS 13 ANOS

Bruno Nascimento da Silva – Campeão

Pedro Miguel de Oliveira – 3º lugar

Gabriel De Vechi Parisoto – 5º lugar

 

BOYS 09 ANOS

Ygor Frank Kido de Moraes – 2º lugar

 

BOYS 16 ANOS

Luan Sampaio – 2º lugar

 

GIRLS 13/16 ANOS

Eduarda Sampaio – 3º lugar

Alexandra Camilo Coutinho – 8º lugar

 

BOYS 14 ANOS

Matheus Cardoso Rosa – 4º lugar

 

CRUISER 40/44 ANOS

Sandro Bueno de Camargo – 4º lugar

 

MÁSTER

Marcos Fernando Marcondes – 4º lugar

 

BOYS 10 ANOS

Matheus Bispo – 6º lugar

 

BOYS 11 ANOS

Athos Henrique Coutinho – 6º lugar

Luiz Laskani Neto – 8º lugar

 

WOMEN 17 ANOS & MAIS

Vanessa de Freitas Oliveira – 7º lugar

Angela Aparecida Posso – 8º lugar

 

CRÉDITO: Eliandro Figueira/RIC-PMI