“Eu nunca abaixei minha cabeça e sempre trabalhei, e estou muito feliz. Depois da final do Campeonato Paulista, o Cuca veio conversar comigo, falou que queria contar comigo no elenco, e eu falei que estava disposto a ajudar da melhor maneira possível”, foram as palavras que o jovem Jonas Toró, de 19 anos, disse no sábado (27) quando estreou pelo time principal do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Toró foi revelado pelo Esporte Clube Primavera, de Indaiatuba (SP), e foi para o time da capital em 2017.
“Consegui algumas arrancadas e tentei as jogadas na frente. A adrenalina estava alta, mas eu pude ajudar um pouco. Eu me sinto em casa no São Paulo. E foi assim, também, quando fui promovido ao elenco principal. Agora, estou trabalhando para estar preparado, porque a oportunidade não avisa a hora que vai chegar”, revelou o jogador que conquistou cinco títulos pelas categorias de base do tricolor, além de ter sido o artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018, com seis gols.
“Agradeço muito a confiança dele, e estou feliz de estrear com a camisa do São Paulo, farei de tudo para honrar a camisa”, declarou o atleta que chegou a ser cotado para empréstimo à Chapecoense, de Santa Catarina, mas ficou a pedido do técnico Cuca.
“Ele treinou muito bem nos últimos dias, observamos algo diferente do que vínhamos observando e demos esta oportunidade. É um jogador velocista que joga na ponta direita, na esquerda e de centroavante também”, diz o treinador. “Certamente vai nos ajudar bastante, porque um jogador com essa característica hoje em dia é difícil.”
O São Paulo volta a campo nesta quarta-feira, dia 1º, em Goiânia, contra o Goiás, às 21h30.
foto: São Paulo