IndaiatubaPolícia

Total de prisões cai 36% em Indaiatuba

HUGO ANTONELI JUNIOR

Caiu o número de prisões totais em Indaiatuba (SP) nos quatro primeiros meses do ano. Houve uma retração de 36,8% na comparação dos mesmos períodos do ano passado e deste ano. Ao todo neste ano foram 183 prisões, uma média de 1,5 por dia, ou três a cada dois dias, mantendo-se a tendência dos meses anteriores.

No ano passado, no mesmo período, foram 290 prisões, média superior a 2,4 por dia, ou seja, cinco prisões a cada dois dias. A alta foi motivada pela operação no início do ano passado contra o tráfico de drogas.

Outro índice que segue caindo conforme a tendência é o de armas apreendidas. Caiu em 20% o total de apreensões, de 15 no ano passado para 12 neste ano. Os casos de porte ilegal de arma tiveram queda também de cinco em 2018 para quatro neste ano, uma redução de 20%. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública (SSP) estadual, com os números dos quatro primeiros meses deste ano.

O trabalho realizado pelas três polícias na região de Campinas resultou em 1.260 prisões no mês. O número é o maior da série histórica iniciada em 2001. No mesmo período, 112 armas de fogos foram retiradas das ruas e 298 flagrantes de tráfico de drogas foram registrados.

foto: arquivo/Comando Notícia