HUGO ANTONELI JUNIOR
INDAIATUBA – Terminou na manhã desta sexta-feira (24), após 15 dias, a greve na Agritech Lavrale. O acordo entre o Sindicato dos Metalúrgicos, representando os trabalhadores, e a empresa inclui pagamento de Participação de Lucros e Rendimentos (PLR) de R$ 3 mil, divididos entre o dia 20 de dezembro e 20 de fevereiro.
Além disso, sindicato e empresa acordaram estabilidade por 70 dias, até o dia 31 de janeiro, e compensação de um dia por mês dos cada um dos 11 dias parados, sendo que quem for dispensado durante o período de pagamento terá a compensação abonada.
O acordo foi costurado em uma reunião e o sindicato no Tribunal do Trabalho, em Campinas, realizada na manhã de quinta-feira (23). A decisão dos trabalhadores foi votada na manhã desta sexta, em frente à empresa e teve adesão de todos os grevistas. Os trabalhadores voltaram a trabalhar normalmente.
A greve na Agritech Lavrale começou no dia 8 de novembro e a empresa se recusou a negociar com o sindicato até a semana passada. Durante o período, trabalhadores da Fundituba também fizeram uma paralisação de um dia em solidariedade aos colegas da empresa que pertence ao mesmo grupo.
