CidadesPolíciaSalto

Tragédia em base da PM: quem são os policiais mortos a tiros por colega em Salto

Os agentes mortos a tiros pelo sargento que invadiu e trancou uma sala na 3ª Companhia da Polícia Militar de Salto (SP), por volta das 9h desta segunda-feira (15), foram identificados como Roberto da Silva e Josias Justi. Saiba quem são as vítimas:

 

Sargento Roberto da Silva

 

O capitão Josias Justi da Conceição Júnior era o comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar de Salto.

Em 2014, foi comandante do Posto de Bombeiros de Salto, quando era tenente. Depois de um tempo, mudou-se para Sorocaba (SP), mas foi promovido em maio de 2020 e retornou para Salto como capitão.

Josias se formou em engenharia civil pela Facens e morava com a família em Sorocaba. Era casado e tinha dois filhos pequenos, de três e quatro anos.

 

 

Roberto Aparecido da Silva

 

Roberto Aparecido da Silva era sargento da 3ª Companhia da Polícia Militar de Salto.

Policial Militar matou dois colegas de trabalho na 3ª CIA de Salto (SP) — Foto: V. Lenzi Jr./Jornal Taperá

Policial Militar matou dois colegas de trabalho na 3ª CIA de Salto (SP) — Foto: V. Lenzi Jr./Jornal Taperá

Atirador se entregou

 

O atirador estava com um fuzil, se entregou e foi detido. A motivação do crime é desconhecida. Bombeiros foram chamados para atender à ocorrência.

Um vídeo feito logo após a tragédia mostra viaturas das equipes de resgate em frente à 3ª Companhia da PM

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que todas as providências da Polícia Judiciária Militar estão em andamento neste momento e que a Corregedoria da instituição acompanha as apurações.

Após o ocorrido, a Prefeitura de Salto divulgou uma nota de pesar e decretou luto por três dias. Confira abaixo, na íntegra:

“Com profunda consternação, a Prefeitura de Salto lamenta a morte do capitão Josias Justi da Conceição Junior, comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar de Salto, e do 2º sargento Roberto da Silva, também integrante dessa companhia, se solidarizando com familiares e amigos, pelas irreparáveis perdas. Em sinal de pesar, fica decretado luto oficial de três dias, devendo a bandeira do município ser hasteada a meio mastro, na sede do Paço Municipal e nas repartições municipais.”

Com informações: g1 Sorocaba e Jundiaí

Foto: Reprodução