A Secretaria de Obras e Vias Públicas comunica que o trecho de confluência das ruas Ademar Von Ah com Venceslau José de Souza está interditado a partir desta segunda-feira (11), em virtude da obra de pavimentação das vias. O fechamento do trecho foi necessário porque o local recebe a instalação de galerias pluviais. Agentes do Departamento Municipal de Trânsito estão no local para orientar os condutores de veículos. A previsão é de que a via seja liberada em dez dias.
Com a interdição, o acesso às glebas do Recanto Campestre de Viracopos e o bairro Aldrovândia deverá ser feito pela Estrada Porteira de Ferro. Para os demais bairros da região o acesso continua normalmente pela rodovia Paulo de Tarso Martins.
Os trabalhos de pavimentação de cinco ruas da região norte da cidade continuam. A Prefeitura já concluiu o asfalto da alameda Porteira de Ferro, no bairro Morro Torto, e dá andamento à obra que vai pavimentar mais quatro vias: rua Ademar Von Ah, Alameda das Nações e ruas Bálsamo e Garapa.
A alameda das Nações já recebeu guias e sarjetas e também a colocação de brita. As obras de drenagem estão em fase final na rua Ademar Von Ah, que corresponde ao maior trecho a ser beneficiado, com 1.720 metros de asfalto.
O asfalto da Alameda das Nações se estenderá a quatro quadras, totalizando 776 metros de asfalto, entre a Estrada do Fogueteiro e a rodovia Engenheiro Paulo de Tarso Souza Martins.
Ainda no Recreio Campestre Internacional Viracopos, as ruas Bálsamo e Garapa juntas terão 685 metros de pavimento, entre a rua Ademar Von Ah e Estrada do Fogueteiro.
No total serão 4,3 quilômetros de asfalto. A Prefeitura investe cerca de R$ 3,9 milhões na obra, com recursos próprios.
Fotos: Giuliano Miranda RIC/PMI