IndaiatubaPolícia

Três são detidos após perseguição e acidente com duas viaturas da Guarda

HUGO ANTONELI JUNIOR

Três pessoas foram presas na tarde de domingo (3) em Monte Mor (SP) após uma perseguição que começou em Indaiatuba (SP). Na ação, duas viaturas da Guarda Civil se acidentaram, sem deixar feridos. Um carro também foi apreendido na ação, que teve apoio da Guarda de Monte Mor.

Os dois homens e uma mulher que foram levados à Delegacia são acusados de participar de roubos de relógios registrados recentemente na cidade. Uma criança também estava no carro com as outras três pessoas e seria, segundo os guardas, filha dos autores. O caso foi apresentado à Polícia Civil. Um deles ficou preso, pois era procurado, o casal foi liberado.

Os guardas informaram ao Comando Notícia na Delegacia de Monte Mor, onde a ocorrência foi apresentada, que o veículo Captur, da Renault, com placas de Belo Horizonte (MG), aparecia em algumas imagens de roubos de relógios em Indaiatuba. Por isso, as placas ficaram registradas no monitoramento da cidade. Assim que o carro passou nas proximidades do estacionamento do Parque Ecológico, altura da Vila Suíça, iniciou-se uma perseguição, que passou por diversas ruas de dentro da cidade.

O carro, então, pegou sentido Monte Mor através da rodovia Cônego Cyriaco Scaranelo Pires. Os guardas avisaram a guarnição de Monte Mor, que veio de encontro dar apoio. O carro conseguiu escapar do bloqueio e na entrada de Monte Mor, na rotatória, as viaturas perderam o controle. Uma bateu e derrubou um poste de iluminação. A outra, para desviar, bateu na defesa metálica. O carro foi abandonado no acesso à Hortolândia com a criança dentro. Os guardas de Monte Mor conseguiram deter os ocupantes em seguida. A arma usada nos crimes não foi encontrada pelos guardas.

fotos: Reginado Rodrigues/Comando Uno/Comando Notícia