IndaiatubaPolícia

Três usuários de drogas morrem no final de semana em Indaiatuba

Três famílias sofreram com a perda de membros neste final de semana em Indaiatuba (SP). Os casos tem em comum que as vítimas eram usuários de drogas (lícitas ou ilícitas). Apesar de uma das mortes ser considerada suspeita, as outras duas são tratadas como causadas por efeitos dos entorpecentes. Os casos aconteceram no Parque das Bandeiras, Colinas e Jardim Santa Cruz. Dois casos foram no sábado (23) e um no domingo (24). Não há ligação entre eles.

O primeiro foi na tarde de sábado, na rua Turquesa, no Parque das Bandeiras. A vítima é um rapaz de 39 anos. Ele se feriu e foi levado pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc), onde não resistiu aos ferimentos. Guardas foram chamados ao local e foram informados pela família que ele usava drogas e bebia. A Polícia Científica foi chamada ao local para realizar a perícia.

O outro caso foi na avenida Francisco de Paula Leite, altura do Jardim Santa Cruz. Um rapaz de 41 anos passou mal, foi levado ao Haoc, foi atendido, mas não resistiu e morreu. Familiares informaram que a vítima era usuária de crack. O corpo foi enviado ao Instituto Médico Legal (IML), de Campinas, antes de ser liberado à família.

O outro caso foi na rua Uichi Miyake, no Colinas Dois. Na manhã de domingo (24), familiares encontraram um rapaz de 32 anos caído sem vida. Um cachorro também estava agonizando no local. O corpo do homem foi preservado no local por guardas até a chegada da Polícia Científica. O cão foi socorrido, mas não resistiu e morreu. A suspeita é de envenenamento. O rapaz teria problemas com drogas, de acordo com o boletim de ocorrência.

Centro de Valorização da Vida
O CVV — Centro de Valorização da Vida, fundado em 1962, é uma associação civil que presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato. A linha 188 funciona em todo o Brasil.
Os contatos com o CVV são feitos pelos telefones 188 (24 horas e sem custo de ligação),  pessoalmente (nos 93 postos de atendimento) ou pelo site, por chat e  e-mail. Nestes canais, são realizados mais de 2 milhões de atendimentos anuais, por aproximadamente 2,4 mil voluntários.
Ajuda contra as drogas
Veja a seguir os endereços em Indaiatuba que podem auxiliar na luta contra as drogas. O Caps Ad que atende os usuários de drogas, fica na av Presidente Vargas 890 – 3816 7878.

Alcoólicos Anônimos

O grupo do Alcoólicos Anônimos de Indaiatuba fica na rua Dom José, 736, no Jardim Dom Bosco, se reunindo sempre às segundas, quartas, quintas e sextas, às 19 horas, e aos domingos, 9 horas. Telefone: (19) 3234-8088.

foto: arquivo/Comando Notícia