Três homens moradores da cidade de Guarulhos (SP) foram presos na tarde desta terça-feira (22) acusados de aplicar o “golpe de socorro mecânico” em Indaiatuba (SP). Ainda há a possibilidade dos golpistas terem cometidos outros crimes na região.
LEIA TAMBÉM. Indaiatuba-Serviço de Emergência “192” socorre mulheres após acidente com moto
Conforme a Guarda Civil, os golpistas indicavam problemas mecânicos no carro das vítimas e pouco depois, um outro integrante do grupo abordava o motorista, se apresentava como mecânico e oferecia ajuda. O trio então simulava que fazia o conserto no carro e cobrava os motoristas. Os falsos mecânicos passavam valores maiores nas máquinas de cartão ao debitar .
Eles já estavam sendo investigados, porém na tarde de hoje o grupo voltou a agir na cidade aplicando o “golpe do mecânico”. Então após a denúncia da vítima e a descrição do veiculo Ford/EcoSport, foi possível a Guarda Civil interceptar o automóvel com três pessoas pela Rua Treze de Maio no bairro Cidade Nova. No automóvel foi localizado um jaleco de mecânico, duas maquininhas de cartões, além de uma caixa de ferramentas.
O grupo procuravam pessoas idosas, pessoas de idade na intenção de praticarem o golpe. Os três detidos foram levados ao plantão policial. Eles responderão pelo crime de estelionato.
Por Reginaldo Rodrigues
Foto: Reginaldo Rodrigues