CidadesPolíciaSorocaba

Trio é preso suspeito de invadir e tentar furtar objetos do Cemitério da Saudade em Sorocaba

Três pessoas, sendo dois homens e uma mulher, foram presas suspeitas de invadirem o Cemitério da Saudade, na Vila Carvalho, em Sorocaba (SP), na madrugada de segunda-feira (3).

De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), a corporação chegou ao local após uma denúncia por telefone de que dois homens haviam pulado o muro do cemitério.

Ao verem os guardas se aproximando, os suspeitos abandonaram os objetos que levavam e tentaram fugir pulando novamente o muro do cemitério.

Ainda conforme a corporação, a mulher, de 22 anos, estava ao lado de um carro, próximo ao cemitério, para ser “olheira” e avisar os outros dois homens, de 40 e 48 anos, caso alguém se aproximasse.

 

Com os suspeitos, os guardas encontraram um pé de cabra, chave de fenda, chave de rodas, machado e espátula que foram usados no crime, além de epitáfios – placas com frase que instaladas no túmulo – e placas de metal retirados de sepulturas.

O veículo também foi apreendido e o trio levado para o plantão policial, onde foram presos em flagrante por furto qualificado. Os objetos recuperados foram devolvidos à administração do cemitério.

Com informações: g1 Sorocaba e Jundiaí

Foto: GCM de Sorocaba