COMANDO UNO
Três homens foram presos suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em instalar equipamentos “chupa cabra” em agências bancárias na tarde de domingo (17), em Itu (SP). Toda a ação foi feita por integrantes da Guarda Civil Municipal.
De acordo com informações dos agentes de segurança, a quadrilha já estava sendo monitorada pelos setor de inteligência da guarda. E na tarde de domingo o veículo Fiat/siena na cor prata com emplacamento de São Paulo-SP, entrou no município e passou por uma área monitorada.
Todas as viaturas da corporação que estavam em patrulhamento foram informadas, e na busca dos suspeitos os guardas que pertencem ao Grupo Tático de Apoio e Prevenção (GTAP) viram um veículo com as mesmas características parado em uma avenida do bairro Itu Novo. Foram checar, no carro estavam dois homens, e um terceiro estava em um ponto de ônibus.
Em uma revista pessoal nos suspeitos, nada de ilícito foi encontrado. Ao checarem o interior do automóvel encontraram todo material utilizado no crime. Indagados, disseram aos guardas que moravam no bairro Brasilândia, zona norte da capital paulista.
Todo material apreendido e os três suspeitos foram conduzidos à Delegacia. Apresentados os fatos ao delegado de plantão, ele determinou o pagamento de uma fiança, qual foi apresentada e foram liberados.
Informações/Fotos: Fernando Vitarelli