CidadesItuPolícia

Troca de corpos vira caso de polícia em velório de Itu

O sepultamento de duas senhoras, nesta sexta-feira, em Itu, gerou uma dor ainda maior para as famílias e amigos: o corpo delas foi trocado e resultou em desespero e constrangimento.

Segundo informações obtidas pelo Jornal de Itu, nesta manhã, Agda Maria, que tinha 54 anos, e Antônia Nunes, de 66, entraram no velório para serem preparadas para a cerimônia de despedida e enterro, que aconteceriam, respectivamente, das 8h às 10h e das 13h às 15h.

O agente funerário responsável pelo trabalho trocou os corpos, e Antônia acabou sendo velada e enterrada no lugar de Agda, pela manhã. Segundo informações, a família dela não teria percebido a diferença.

A família de Antônia, ao chegar às 13h para o velório, foi surpreendida e encontrou o corpo de Agda. Foi aí que começou uma grande confusão, e revolta dos parentes, que desejavam saber onde estava a senhora de 66 anos. A Polícia Militar chegou a ser acionada.

Segundo informações, a correção seria feita ainda nesta tarde, com a retirada de Antônia da urna onde foi colocada, para que a família possa, enfim, velar pelo seu corpo, e após o marido de Agda reconhecê-la, esta seria sepultada corretamente, no local que já deveria ter sido, pela manhã.

 

(Foto: Rick Caetano/ Texto: Rosana Bueno

Com informações do Jornal de Itu.