Polícia

Um dos corpos achados em mata pode ser de guarda desaparecido de Vinhedo

Dois corpos em estado avançado de decomposição foram localizados na tarde desta quinta-feira (3), na estrada da fazenda Guaxinduba, no bairro Cururu, em Cabreúva (SP). No bolso da calça de uma das vítimas estava a documentação de um GCM desaparecido em Vinhedo desde janeiro de 2018.

De acordo com o delegado Luciano Carneio de Paiva, investigadores da cidade e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) estão na área de difícil acesso. Os policiais identificaram que as vítimas estavam embaixo de pedras. A perícia e o Instituto Médico Legal (IML) estiveram na área. Um exame de DNA deve confirmar as identidades. Um inquérito policial será instaurado e o caso será investigado com base nos laudos.

No dia 23 de janeiro, a esposa do GCM de Vinhedo (SP) registrou um boletim de ocorrência por desaparecimento. Segundo o relato à polícia, ele saiu de casa de moto e foi visto pela última vez em um bar no bairro Barra Funda. Em fevereiro, dois homens foram presos suspeitos de um roubo de R$ 30 mil a uma banca de frutas da Central Estadual de Abastecimento (Ceasa), em Jundiaí (SP).

Na ocasião, a arma usada no crime era do GCM desaparecido. A pistola 380 tem a inscrição da GCM e é do mesmo calibre das balas disparadas por um dos bandidos na hora da fuga. Na época, a moto dele foi localizada queimada em um matagal, também em Itupeva (SP). Moradores acionaram a Guarda Civil Municipal e apontaram a localização do veículo.

Informações: Beto Ribeiro

Fotos: Divulgação / Rede Social