campinasCidadesPolícia

Um é preso e três menores são apreendidos por suspeita de assaltar motorista por aplicativo em Campinas

Um homem foi preso e três menores apreendidos, na madrugada desta terça-feira (25), por suspeita de assaltar um motorista por aplicativo em Campinas (SP). De acordo com a polícia, eles estavam com o carro da vítima e diversos pertences, além de uma arma falsa e dinheiro.

LEIA TAMBÉM. Indaiatuba-Após pai pedir socorro, socorristas agem rápido e salvam bebê engasgado na SP-75

Depois da apreensão, os policiais descobriram que um dos jovens publicou nas redes sociais fotos usando uma jaqueta e o celular da vítima. Ele também exibiu uma quantia em espécie que teria sido roubada. Os quatro foram levados para a 2ª Delegacia Seccional.

O crime ocorreu na madrugada de domingo (23). O motorista contou que recebeu o chamado para fazer uma corrida na região do Jardim Campo Belo e que uma mulher chegou a ligar para ele pedindo que buscasse os sobrinhos. Porém, quando chegou ao local, foi surpreendido por dois rapazes.

Os homens teriam anunciado o assalto e pegado mais dois no caminho. A vítima conta que foi colocada no banco de trás, enquanto os suspeitos assumiram a direção. Enquanto circulavam pela cidade, roubaram o celular e dinheiro da vítima, além de realizar transferências por pix.

Na mesma madrugada, o grupo teria parado em um bar e feito o saque da quantia transferida via pix. Mais tarde, deixaram o motorista no Jardim Nova América e levaram o carro. O homem conseguiu pedir socorro em um estacionamento da região e voltou para casa.

Já a prisão ocorreu nesta madrugada. A Polícia Militar fazia um patrulhamento pela Rodovia Miguel Melhado quando viu o carro roubado, que não tinha nenhuma alteração na placa. Os agentes deram sinal de parada, mas não foram respeitados, o que deu início a uma perseguição.

Em determinado momento, os suspeitos teriam deixado o veículo para fugir a pé. Dos dois, um foi apreendido e o outro correu até uma casa, onde outros três menores foram encontrados. Havia também uma adolescente que foi levada como testemunha.

Com informações: g1 Campinas 

Foto: Reprodução