Um morre e outros dois são baleados após tentarem pegar arma de guardas civis durante abordagem em Cabreúva

Durante o policiamento de rotina, a Guarda Civil Municipal de Cabreúva-SP se envolveu em uma ocorrência que resultou em três indivíduos baleados em uma área problemática pelas autoridades pelo intenso tráfico de drogas. O caso ocorreu na noite de sexta-feira (21).
Tudo começou quando uma equipe da GCM se aproximou do local para realizar uma abordagem de uma pessoa, porém ele ignorou as ordens dadas. Nesse momento outros dois indivíduos vieram para cima dos guardas civis e tentaram tomar as armas deles. Outras pessoas próximas começaram a jogar pedras contra a equipe.
Eles avançaram contra a equipe e começou a confusão. Durante a tentativa de contê-los, os guardas reagiram e efetuaram disparos. Um dos suspeitos foi encaminhado ao Pronto Socorro, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Outro permanece internado em estado grave, enquanto o terceiro foi atingido na perna, detido no local e mantido sob escolta.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia, e será investigada para esclarecer todas as circunstâncias dos fatos.
Foto: Ilustrativa
Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe da Guarda Municipal patrulhava uma área conhecida pela prática de tráfico de drogas. No local, encontraram um dos suspeitos, que colocou a mão na cintura ao avistar a viatura.
Ainda conforme o registro, o homem foi abordado pela equipe, mas se recusou a obedecer às ordens. O suspeito avançou contra um dos guardas e começou a agredi-lo com socos. Durante a tentativa de contê-lo, outros dois homens se aproximaram e também começaram a agredir os agentes.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito de 26 anos tirou a arma da mão de um dos guardas, jogou no chão e continuou avançando contra o agente. Durante o confronto, pessoas próximas estavam lançando pedras contra a equipe.
Ainda conforme o B.O., em determinado momento, o suspeito também pegou a arma da mão de outro guarda e a apontou para um dos deles, momento em que um dos agentes atirou no suspeito. Os outros dois indivíduos foram contidos.
O trio foi encaminhado para o hospital. O homem de 26 anos morreu no local, um dos suspeitos permaneceu internado e o outro foi levado até a delegacia. Ainda conforme o boletim, os guardas dispararam dez vezes durante o confronto.
Os policiais apreenderam R$ 431 e uma porção de maconha com o trio. As armas dos agentes também foram apreendidas. A perícia foi acionada e o corpo passará por autópsia.






