Cidades

Unilever nega fechamento de fábrica em SP

A Unilever, dona de diversas marcas como sorvetes Kibon e sabão em pó OMO, negou nesta terça-feira (24) que fechará suas fábricas no Brasil. A empresa tem 8 fábricas no país.

Em 2020, a empresa anunciou o encerramento da fábrica da Kibon de Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana de Recife, em Pernambuco. De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, a produção está em processo de transferência para a unidade de Valinhos, no Interior de São Paulo.

Ainda de acordo com a assessoria, os boatos de que a Unilever fecharia fábricas em São Paulo e encerraria sua produção no Brasil não procedem (veja nota completa abaixo).

“A Unilever Brasil informa que iniciou, em setembro de 2020, o processo de transferência de sua produção de sorvetes, atualmente localizada em Jaboatão dos Guararapes (PE), para sua planta de Valinhos (SP). O processo de transferência foi comunicado naquele mês e será finalizado no final de deste ano (2021).

A empresa, que avalia constantemente sua operação e estrutura em todos os países em que atua com foco na excelência em qualidade e no desenvolvimento sustentável de seus negócios, tomou a decisão de otimizar suas linhas produtivas, unificando o processo fabril de sorvetes em uma só planta.

A companhia reforça que as fábricas da companhia no estado de Pernambuco, localizadas em Garanhuns, Ipojuca e Igarassu, bem como os Centros de Distribuição em Cabo de Santo Agostinho seguem operando normalmente.

Para toda equipe de Jaboatão dos Guararapes (PE), a empresa está oferecendo um pacote adicional às verbas rescisórias legais de acordo com os anos trabalhados, com extensão do plano de saúde e benefícios por tempo de casa, além de todo suporte necessário neste momento de transição, incluindo consultoria de apoio para recolocação de funcionários e plano de capacitação para treinamentos a serem definidos de acordo com a necessidade do mercado local.

A Unilever tem mais de 90 anos de operação no país e segue comprometida com seus funcionários, consumidores, clientes e comunidades para seguir crescendo de maneira sustentável no Brasil”, diz a nota.

Com informações: G1/ SP

Foto Reuters